22/08/2023
Cotidiano

Casa da Cidadania será exemplo para Maringá

imagem-27496

A Casa da Cidadania, projeto desenvolvido no Bairro Primavera em Guarapuava será modelo para trabalho semelhante em Maringá. Para conhecer as atividades, os assessores da Prefeitura de Maringá, Rodrigo Pina de Almeida e Roberto Peres, foram recebidos pela vereadora Eva Schran em Guarapuava. O objetivo da visita foi ver de pertoo trabalho realizado na Casa para levar como exemplo para o Instituto Solidarista Ecovida em Maringá.

Para Rodrigo, a Casa da Cidadania é um exemplo de trabalho para os demais vereadores. “Ouvimos falar da Casa da Cidadania por meio do vereador Valter Viana, do PHS em Maringá, e ficamos curiosos para saber mais sobre esse projeto. Vimos que aqui, o trabalho dedicado pela vereadora é maravilhoso, e merece parabéns”, declarou.

“Os vereadores devem preocupar-se com programas que atendam às necessidades da comunidade, assim como Eva faz aqui. Por isso queremos levar essa idéia para Maringá, e implantar algo parecido lá, onde já temos o Ecovida. Com isso vamos aumentar o projeto”, explica o assessor Roberto, que ainda justifica: “O que é bom tem que ser copiado”.

Os assessores, ainda parabenizaram a vereadora pelo seu mandato. “Vimos que ela oferece atendimento direto à toda população aqui na Casa da Cidadania, o que é muito importante. Ela realmente faz o seu papel, sendo que foi escolhida pela comunidade para representá-la”.

Para Eva a visita foi gratificante. “É bom saber que servimos de exemplo para outras cidades. Nosso trabalho, que vem sendo feito há anos está sendo reconhecido e valorizado. Para nossa comunidade, e para quem conhece a Casa da Cidadania, é um orgulho imenso saber disso. Nosso trabalho é pelo bem comum”, declara.

Casa da Cidadania

A Casa da Cidadania é um projeto do mandato da Vereadora Eva Schran que tem como principal objetivo promover oportunidade de conhecimento para a comunidade do Bairro Primavera e também às demais comunidades da região, por meio de diversos cursos.

A Casa oferece no momento os cursos de inglês, informática, cachecol, chinelos e violão, e são abertos à toda comunidade gratuitamente. É um espaço cedido pela Vereadora Eva, que também custeia as despesas. A Casa foi criada para oferecer uma oportunidade para quem gostaria de fazer os cursos oferecidos sem precisar pagar por isso. Além disso, serve de sede para reuniões do GAM – Grupo de Apoio ao Mandato, e para o Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, que encontra-se mensalmente e quinzenalmente para discutir assuntos referentes ao mandato e projetos a serem elaborados a favor da comunidade.

Com assessoria.

Foto: Roberto Peres, Eva Schran, Angelita Gadens, Rodrigo Piva de Almeida

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.