22/08/2023



Segurança

Casal de adolescentes é apreendido com plantação de maconha e com crack em casa

A Polícia Militar de Guarapuava apreendeu neste terça-feira (29) um casal de adolescentes por tráfico e posse de armas.

Às 10h30, uma equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Valdemar Moss, Bairro Industrial, quando avistou algumas pessoas em atitude suspeita em frente a uma residência.

O local já conhecido por tráfico de drogas, tendo também várias denúncias de tráfico pelo disque denúncia “181”, sendo que os suspeitos ao avistarem a equipe, tentaram entrar a residência para não serem abordados, o que gerou suspeita. Foram então abordados, e ao verificar pelo muro se algum objeto foi dispensado por estes, a equipe conseguiu visualizar plantado no terreno algumas mudas de “maconha”.

Foi acionado então o apoio de outras viaturas e entrado no local onde havia a plantação, foi abordado um adolescente de 16 anos e sua amásia de15 anos. Durante as buscas foi localizado no quarto do casal, em meio a suas roupas, um revólver Marca Taurus, calibre 22, municiado, além de certa quantia em dinheiro em várias cédulas de baixo valor, característica do tráfico.

Também fora encontrados 88,1 gramas de “crack”, divididas em 2 pedras grandes ainda não embaladas, pesando 80,5 gramas e 22 pedras já embaladas em papel alumínio, prontas para o consumo, 227,2 gramas de maconha divididas em 5 tabletes e duas buchas prontas para o consumo, além de vários aparelhos celulares de procedência incerta, um rolo de papel alumínio já cortado, um rolo de papel film, uma balança de precisão, 17 munições calibre 22, três munições calibre 32 e duas mudas de maconha plantadas no pátio da residência.

Diante do fato foi apreendido o casal de adolescentes e encaminhados para a 14ª SDP, juntamente com suas responsáveis e com as drogas e demais materiais apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo