domingo, 30 de mar. de 2025
Em Alta Região Segurança

Casal é preso após furtar jóias, relógios e óculos em Cruz Machado

A polícia confirmou que mulher furtava joias e demais objetos da ótica na qual trabalhava havia mais de dez anos

Casal é preso após furtarem jóias e relógios em Cruz Machado (Foto: Reprodução)

Um casal acabou preso após furtar jóias, relógios e óculos de um ótica em Cruz Machado. A Polícia Civil de União da Vitória cumpriu nessa quarta (26), um mandado de busca e apreensão em desfavor do casal na área central do município. De acordo com informações, a mulher de 44 anos seria suspeita de supostamente estar furtando jóias e demais objetos de uma ótica, na qual ela trabalhava há mais de dez anos.

Diante da suspeita, a 1ª Vara Criminal de União da Vitória expediu um mandado de busca e apreensão. Dessa forma, após o cumprimento do mandado, a equipe policial confirmou as suspeitas contra o casal. Durante a operação, a equipe encontrou grande parte das joias, relógios e óculos no quarto da investigada. Além disso, algumas joias estavam no quarto da filha do casal.

Posteriormente, na cozinha da residência, os policiais encontraram uma máquina de cartão, enquanto outra máquina, de tamanho menor, estava no quarto da mulher. Além dos itens mencionados, a equipe policial também encontrou duas armas de fogo de calibre permitido, uma carabina CBC calibre 22 Remington e uma espingarda Rossi calibre 32. Ambas estavam guardadas em um case sob a cama do casal. As armas não possuíam registro e, de acordo com a investigação, pertenciam ao marido da investigada.

Diante da situação, a equipe responsável pelo caso apreendeu todo o material furtado e deu voz de prisão para o marido e para a esposa. Por fim, os policiais conduziram o casal até a 4ª SDP de União da Vitória, juntamente com todo o material apreendido. A polícia segue investigando o caso para esclarecer a origem dos objetos apreendidos.

(*Com informações do Portal VVale)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.