22/08/2023


Guarapuava Segurança

Casal é preso com quase 400 quilos de maconha em Guarapuava

O casal escondia a maconha no assoalho do carro e no porta-malas. Uma criança de oito anos ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar

MACONHA

O casal escondia a maconha no assoalho do carro e no porta-malas (Foto: Ascom/PRF)

*Reportagem com vídeo

Um casal – ele de 29 anos e ela de 26 anos – foi preso na madrugada desta terça (27) em Guarapuava com quase 400 quilos de maconha dentro de um carro. A apreensão ocorreu por volta das 2h40 no Km 322 da BR-277. A droga estava escondida no assoalho e no porta-malas (veja vídeo abaixo). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um Ford Ka Vermelho.

Mas ao se aproximarem do carro, os policiais sentiram forte odor de maconha. Assim, durante a busca, os policiais encontraram no assoalho dos passageiros – sob o tapete -, no porta luvas e no porta-malas, grande quantidade de maconha em tabletes. Após a pesagem, a carga totalizou 396,32 quilos. Além disso, o carro apresentava sinais identificadores adulterados.

Por meio dos sinais originais remanescentes identificou-se o original com registro de roubo/furto. O casal acabou preso e encaminhado com o carro e a droga para Polícia Civil de Guarapuava. No carro havia uma criança de oito anos que ficou sob responsabilidade do conselho tutelar. Por fim, o casal que mora em Florianópolis/SC, disse que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Foz do Iguaçu para Florianópolis.

VEJA O VÍDEO DA APREENSÃO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo