Cristina Esteche
O casal Fernanda Bittencourt de França e Wagner Carneiro, de Guarapuava, encarou uma aventura diferente. A dupla participou da Meia Maratona de Paris, no domingo (08), ao lado de outros 43,5 mil corredores – um recorde de participação na corrida que é a segunda maior da França – atrás, em número de participantes, somente para a Maratona de Paris.
Além de sentir a emoção de correr em solo estrangeiros, Fernanda e Wagner, enfrentaram uma novidade nesta edição da maratona, que foi a direção do percurso. Os corredores largaram em direção contrária à realizada nos últimos anos, e sairam da esplanada do château de Vincennes em direção a Porte Dorée. Pontos como Nation, Bastille e Hôtel de Ville fizerem parte do percurso.
De acordo com informações do site do evento, as mulheres foram 34% dos participantes da prova, um crescimento de 4% com relação a 2014.
Fernanda e Wagner fazem parte do Clube de Corrida Lobos da Serra, criado em Guarapuava em 01 de maio de 2014. Trata-se de de uma entidade, sem fins lucrativos,f undamentado no treinamento, promoção e divulgação de provas de Corridas de Rua.