22/08/2023


Região Segurança

Casal vende moto e tem dinheiro roubado instantes depois em Pitanga

O comprador da moto disse à PM que estava no bar e que negociou por telefone com o casal. E que um homem ouviu a conversa e saiu apressado

Jovens vandalizam via pública e desacatam policiais em Turvo (Foto: Arquivo/RSN)

Casal vende moto e tem dinheiro roubado instantes depois em Pitanga (Foto: Arquivo/RSN)

Um casal vendeu uma moto em Pitanga e em seguida foi vítima de um roubo na área rural do município. O roubo foi registrado por volta das 19h40 dessa sexta (5) na Vila Rural Rio do Meio. De acordo com o relato aos policiais militares, a mulher e o marido retornavam da localidade em uma moto, onde o casal foi efetivar a venda no valor de R$ 2.300 e a entrega de uma moto a um morador.

Entretanto, conforme a mulher que compareceu de carona na sede da 3ª Cia, no caminho dois homens armados em uma moto tipo Bros os abordaram e anunciaram o assalto. Segundo a vítima, a arma parecia uma espingarda com cano cortado. Um dos ladrões deu um golpe com a arma no capacete da mulher, que se negava a entregar o dinheiro.

De acordo com relato à PM, ela tentou entregar parte do dinheiro e os ladrões disseram ter conhecimento que havia mais e queriam o valor total. Porém, após pegarem R$ 1.600, um celular e também a chave da moto em que o casal estava, os bandidos fugiram sentido a Localidade Rio do Meio, tomando rumo ignorado.

LADRÃO OUVIU A CONVERSA NO BAR

Os policiais retornaram com a mulher ao local do fato, que se tratava de um bar da vila. Em contato com pessoas que estavam no estabelecimento comercial, o comprador da moto informou que durante a negociação via telefone que ocorreu por volta de 16h, uma pessoa que estava no bar ouviu a conversa. Além disso, que em seguida, esse homem saiu apressado e esqueceu o celular em cima da mesa.

Conforme o comprador da moto, minutos depois o suspeito retornou para pegar uma moto Bros de cor escura, dizendo que iria para Pitanga. A PM identificou o homem que mora na Vila Rural Rio do Meio, sendo ele o principal suspeito.

Dessa forma, a equipe policial se deslocou até a residência do suspeito. A mãe dele relatou que o filho saiu no período da tarde, e que não retornou mais até aquele momento, por volta das 20h50. A mulher informou ainda que não sabia do paradeiro do filho.

Por fim, a polícia fez patrulhamento mas não encontrou o suspeito. As vítimas receberam orientação quanto aos procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo