Um casal vendeu uma moto em Pitanga e em seguida foi vítima de um roubo na área rural do município. O roubo foi registrado por volta das 19h40 dessa sexta (5) na Vila Rural Rio do Meio. De acordo com o relato aos policiais militares, a mulher e o marido retornavam da localidade em uma moto, onde o casal foi efetivar a venda no valor de R$ 2.300 e a entrega de uma moto a um morador.
Entretanto, conforme a mulher que compareceu de carona na sede da 3ª Cia, no caminho dois homens armados em uma moto tipo Bros os abordaram e anunciaram o assalto. Segundo a vítima, a arma parecia uma espingarda com cano cortado. Um dos ladrões deu um golpe com a arma no capacete da mulher, que se negava a entregar o dinheiro.
De acordo com relato à PM, ela tentou entregar parte do dinheiro e os ladrões disseram ter conhecimento que havia mais e queriam o valor total. Porém, após pegarem R$ 1.600, um celular e também a chave da moto em que o casal estava, os bandidos fugiram sentido a Localidade Rio do Meio, tomando rumo ignorado.
LADRÃO OUVIU A CONVERSA NO BAR
Os policiais retornaram com a mulher ao local do fato, que se tratava de um bar da vila. Em contato com pessoas que estavam no estabelecimento comercial, o comprador da moto informou que durante a negociação via telefone que ocorreu por volta de 16h, uma pessoa que estava no bar ouviu a conversa. Além disso, que em seguida, esse homem saiu apressado e esqueceu o celular em cima da mesa.
Conforme o comprador da moto, minutos depois o suspeito retornou para pegar uma moto Bros de cor escura, dizendo que iria para Pitanga. A PM identificou o homem que mora na Vila Rural Rio do Meio, sendo ele o principal suspeito.
Dessa forma, a equipe policial se deslocou até a residência do suspeito. A mãe dele relatou que o filho saiu no período da tarde, e que não retornou mais até aquele momento, por volta das 20h50. A mulher informou ainda que não sabia do paradeiro do filho.
Por fim, a polícia fez patrulhamento mas não encontrou o suspeito. As vítimas receberam orientação quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.