Da Redação, com Odair José
Reserva do Iguaçu – Estradas rurais em boas condições de tráfego são uma das prioridades da Administração Municipal. Prova disso são os investimentos feitos nos últimos três anos em máquinas, equipamentos e até em um britador móvel, que já gerou cascalho em benefício de centenas de produtores rurais. Nesta semana, é a vez dos moradores do Assentamento Rodeio I terem cascalhadas as estradas de acesso às suas propriedades.
O cascalho que está sendo aplicado nas vias é de boa qualidade, de forma a garantir a trafegabilidade nos dias de chuva, para que os produtores rurais possam escoar a produção sem qualquer prejuízo. Além disso, o material gera economia aos cofres públicos, visto que prolonga a durabilidade dos serviços executados.
Sob o comando do Secretário de Obras, Eliton Ribeiro, o trabalho realizado é completo, com os serviços de limpeza, nivelamento, cascalhamento e compactação com rolo. Os produtores rurais estão acompanhando todas as etapas para que o serviço seja a contendo e em acordo com as particularidades de cada localidade.
Valdevino Alcântara Antunes, o Neno, é um dos produtores rurais beneficiados com os serviços da Secretaria de Obras. Em entrevista na tarde da última terça (12), ele contou que uma das dificuldades enfrentadas pela falta de cascalho na estrada de acesso à sua propriedade era o escoamento da produção nos dias de chuva. Agora, ele comemora por ter sido beneficiado com os serviços.
“Nós tínhamos dificuldades com o barro pela falta de cascalho. O caminhão trafegava com dificuldade para levar o leite daqui, e muitas vezes chegamos a perder a produção. Mas graças a Deus, o serviço está sendo executado, e vai ser uma tranquilidade para nós. Como morador, é uma alegria ver que as coisas estão acontecendo, tanto para mim como para o assentamento inteiro. Agradeço ao Prefeito Emerson, ao secretário de obras, e também aos funcionários que estão fazendo esse trabalho”, disse Neno.
Paralelamente aos serviços executados no Assentamento Rodeio I, a Secretaria de Obras trabalha na recuperação das estradas das comunidades Santo Antão, Nova Iguaçu e São Pedro do Iguaçu.