22/08/2023



Segurança

Caso Carli Filho: Cristiane Yared promete organizar caravana

imagem-16034

Da redação  – A Família Yared promete organizar uma caravana para acompanhar o depoimento do ex-deputado Fernando Carli Filho caso ele seja ouvido pela justiça em Guarapuava.

O anúncio foi feito por Cristiane Yared (foto), mãe do jovem Gilmar Rafael Yared, uma das vítimas fatais do acidente provocado por Carli Fliho. Familiares de Carlos Murilo de Almeida, que também morreu no acidente, "engrossam" o movimento.

O ex-deputado poderá ser ouvido em Guarapuava ou em Curitiba por apresentar estes dois municípios como residência.

O anúncio de que Carli Filho terá 20 dias para depor a partir do momento em que assinar a intimação foi feito ontem, segunda-feira (10) pelo escritório jurídico do advogado Elias Mattar Assad, contratado pela família Yared para atuar como assistente da acusação.

O despacho foi feito pelo juiz Daniel Surdi de Avelar na sexta-feira (7), dia em que o acidente provocado por Carli Filho completou um ano. O ex-deputado é acusado por duplo homicidio com dolo eventual. Ele dirigia bêbado e em alta velocidade.

"o despacho está dentro do espírito da reforma processual penal de 2008 que veda paralisação do processo e coibe diligências inúteis," comentou Elias Mattar Assad em relação ao despacho judicial. É que ainda faltam três testemunhas de defesa para serem ouvidas fora de Curitiba. Uma delas é o lutador de kick-boxing, Paulo Zorelo, o último a ser ouvido. A audiência será no dia 3 de agosto em São Paulo.

 Matéria relacionada:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo