Guarapuava – O amor pelo esporte e o sonho interrompido do jogador de futsal Robson Rocha, de fazer carreira internacional, foram destaque no programa "Mais Você", apresentado nesta sexta-feira pela manhã na Rede Globo.
A apresentadora Ana Maria Braga entrevista a mãe do jogador, Santa Marli da Costa (foto). A mãe estava acompanhada dos filhos pequenos, um deles que se declarava fã incondicional de Robson e inspirava-se no irmão para ser um jogador no futuro. O preparador Baiano, do Deportivo de Guarapuava, time de Robson, também se fez presente.
A mãe falou da viagem do filho ao Japão e da dedicação dele ao futebol de salão.
Aos 23 anos, Robson teve sua carreira violentamente interrompida na manhã do último domingo, dia 7, na quadra do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava. Ao dar um "carrinho", uma lasca do assoalha de madeira se desgrudou, atingiu a coxa do jogador e parou no estômago, provacando-lhe uma hemorragia não foi contida.
Polícia Civil de Guarapuava prometeu investigar o caso e apurar responsabilidades. O Ministério Público faz acompanhamento, a exemplo da imprensa do Brasil inteiro. O assunto teve repercussão mundial.
Foto: reprodução RPC