22/08/2023
Guarapuava Saúde

Casos ativos de covid-19 continuam a crescer em Guarapuava

Nesta segunda (10), a Saúde divulgou 478 novos casos. Assim o Município chega a 2.588 pessoas com o vírus da covid-19 ativo

covid-19 muito loco

De acordo com a Saúde, Guarapuava têm 2.588 pessoas com o vírus da covid-19 ativo (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Os casos de covid-19 continuam aumentando em Guarapuava. Nesta segunda (10), a Saúde confirmou mais 478 novos casos. Desse modo, totalizando 2.588 pessoas com alto potencial de transmissão do vírus. Os números são referentes as testagens feitas nos últimos cinco dias.

É possível observar que o número de positivados no Município teve aumento após as festas de fim de ano. Antes do Natal o Boletim Epidemiológico apresentava apenas 10 pessoas com o vírus ativo. De uma dezena, em 18 dias, os números subiram para milhares. A boa notícia é que não houveram mortes.

Desse modo, fica evidente a importância de manter os cuidados de segurança, como fazer a higienização das mãos com álcool em gel e usar máscara em locais públicos. No entanto, ao sentir algum dos sintomas da doença indica-se que entre em contato com o Call Center da Prefeitura, no 0800 642 0019.

Por fim, Guarapuava continua no bandeiramento amarelo, na matriz de risco nove. A aplicação das primeiras e segundas doses vacina contra a covid-19 está ocorrendo nas UBS’s, assim como das doses de reforço.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (10) mais 4.541 casos e sete mortes em decorrência da infecção causada pelo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.626.852 casos e 40.693 mortes pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.