22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Casos ativos de covid-19 sobem para 51 em Guarapuava

Os dados do boletim mostram que 13 novos casos foram registrados nas últimas horas. O número de investigados aumentou para 57

Guarapuava registra novos casos de covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Casos ativos chega a 51 em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Saúde registrou nesta segunda (27), 13 novos casos de covid-19 em Guarapuava. Agora, o município está com 51 pessoas com potencial transmissão do vírus. No entanto, a Matriz de Risco continua no número cinco, na bandeira amarela.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a equipe da saúde coletou um caso no dia 22, quatro casos no dia 23, três casos coletados nesse domingo (26) e outros cinco coletados ainda hoje. Além disso, o número de pessoas sob investigação também aumentou, somando 57 pessoas.

Entretanto, somente uma pessoa se recuperou da doença desde o último boletim. A boa notícia é que Guarapuava segue sem registrar morte em decorrência do novo coronavírus. Contudo, os dados apenas mostram que a população deve continuar se cuidando e mantendo as medidas de prevenção.

NO PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda (27) mais 311 casos confirmados e duas mortes devido a covid-19. No entanto, os dados são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24h.

Por fim, os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.589.021 casos confirmados e 40.655 mortos pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo