Guarapuava registrou mais 24 casos de covid-19 neste sábado (1). Dessa forma, chegou a 253 casos ativos da doença. Além disso, há 121 casos em investigação. Não houve registros de mortes.
NO PARANÁ
A secretaria estadual da Saúde divulgou neste sábado (1) mais 634 casos confirmados de covid-19 no Paraná. Não houve registro de mortes. Por fim, os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.592.469 casos confirmados e 40.665 mortos pela doença.
PÍLULA CONTRA A COVID-19
O Reino Unido aprovou o segundo antiviral contra covid-19 a pílula da Pfizer destinada a adultos com infecção leve a moderada e com alto risco de agravamento da doença. Conforme a Agência Brasil, o país age em meio à alta recorde de casos, à medida que a variante Ômicron espalha rapidamente.
Com base nos dados, a pílula Paxlovid é mais eficaz quando tomada durante os estágios iniciais da covid-19, disse nesta sexta a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA, na sigla em inglês), recomendando seu uso dentro de cinco dias após os primeiros sintomas.
Neste mês, a Pfizer declarou que a Paxlovid mostrou eficácia de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco. Além disso, dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.
Leia outras notícias no Portal RSN.