As atividades pedagógicas da Unicentro voltam a ser presenciais a partir de amanhã (31). Neste retorno, cuidados como manutenção dos espaços arejados, com janelas e portas abertas e relações interpessoais sem contato físico. Além disso, o uso de máscara durante todo o tempo de permanência na instituição; e higienização frequente das mãos com água e sabonete ou álcool 70% são fundamentais para uma maior segurança sanitária de todos.
Mas, além disso, a responsabilidade de cada um com a saúde de todos é fundamental e o principal fator para que o contágio não ocorra. Por isso, a exigência da vacinação. Outro quesito fundamental é o auto-isolamento imediato em caso de um ou mais sintomas de síndrome gripal. Assim, caso algum aluno ou colaborador apresente algum sintoma gripal é necessário que entre em contato com o Programa de Assistência à Saúde da Unicentro (PAS) e com o departamento em que estuda ou trabalha para reportar a suspeita.
Quando houver a suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, a orientação é aguardar, em isolamento, o terceiro dia de sintomas e realizar o exame. Desse modo, durante esse período, anterior e posterior ao teste, os funcionários do PAS acompanham esses membros da comunidade universitária, orientando sobre os procedimentos necessários e recomendados. Pessoas que recebem a confirmação de contaminação por covid-19 permanecem em isolamento, que é de 14 dias para não vacinados e 10 dias para vacinados.
O PAS atende por telefone (42) 3629-8159, pelo WhatsApp (42) 9 9970-3384 e pelo e-mail pas@unicentro.br.
Leia outras notícias no Portal RSN.