22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Saúde

Castramóvel faz atendimentos na Vila São João nesta semana

Serão mais de 300 cães e gatos castrados até sexta (26). Depois dessa localidade, o Castramóvel segue para o bairro Boqueirão em Guarapuava

Serão mais de 300 cães e gatos castrados até sexta (26). Depois dessa localidade, o Castramóvel segue para o bairro Boqueirão em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta semana, o Castramóvel que é um programa de castração gratuita para cães e gatos em Guarapuava, está fazendo atendimentos na Vila São João. A ação do Programa Pata, da Secretaria do Meio Ambiente, começou na localidade nessa segunda (22) e vai até sexta (26).

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, nesta semana mais de 300 cães e gatos vão ser castrados. Mas a estimativa é que mais de oito mil animais recebam o atendimento na cidade. Isso porque além da Vila São João, o Castramóvel vai passar por 24 Regiões, no total.

Além disso, no próximo mês, o bairro que receberá o programa é o Boqueirão. Para participar das castrações, é preciso fazer o cadastro entre os dias 30/05 e 2/06. Assim, as castrações começam no dia 6 de junho, e termina no dia 9 de junho.

BEM-ESTAR ANIMAL

Conforme a Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo do Castramóvel é beneficiar a população de baixa renda de Guarapuava, dando prioridade ao bem-estar animal. Esse projeto também ajuda a fazer o controle de zoonoses, que são doenças infecciosas transmissíveis.

Para Maria Laura, tutora do gatinho Ruan de nove meses, essa é uma oportunidade para garantir a saúde do animal. “Eu estou muito feliz em ter esta oportunidade, pois sabemos que não é barato para realizar este procedimento. Sem contar que o meu gatinho já estava quase chegando à fase adulta e estava ficando agressivo. Agora, após a castração, tenho certeza de que ele ficará bem melhor”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo