22/08/2023
Cotidiano Região

Catedral de Ponta Grossa volta a ter visitas guiadas

Depois de dois anos, as visitas voltam a ocorrer as terças e quintas. Os interessados devem agendar previamente pelo WhatsApp da Catedral

visita-cupula-turistas_Easy-Resize.com_

Catedral de Ponta Grossa volta a ter visitas guiadas (Foto: Diocese PG/Assessoria)

A partir deste mês, moradores e turistas vão poder voltar a fazer o passeio pela Catedral Sant’Ana. De acordo com a Paróquia, a programação vai ocorrer todas as terças e quintas, às 16h. As visitas guiadas duram em média uma hora e meia.

Depois de dois anos, as visitas volta a ocorrer. Os participantes percorrem a igreja, mostrando a nave principal, a Capela do Santíssimo, o acervo diocesano, a cripta e a cúpula. Desse modo, os passeios são para grupos de até 10 pessoas, acompanhadas por um guia. As visitas custam R$ 20, com agendamento prévio pelo WhatsApp da Paróquia: 42 3224-0143

PASSEIO

Na cúpula, o visitante vai poder ver a cidade a 60 metros de altura. São 223 degraus para quem está disposto a conhecer a igreja-mãe da Diocese de Ponta Grossa. A visita também leva os aventureiros a conhecer os espaços, mobiliário e paramentos que vestiram os bispos dom Antônio Mazzarotto e dom Geraldo Micheletto Pellanda. No entanto vale lembrar que durante a visita é obrigatório o uso de máscara.

Além disso, já está se aproximando a festa de Senhora Sant’Ana, em 26 de julho. Sendo assim, até a data da celebração, será tocado o hino da padroeira nos sinos da Catedral. A versão instrumental do hino poderá ser ouvida, de segunda a sábado, às 12h e 17h50. Já aos domingos, às 8h45, 10h45 e 18h45.

A Catedral também passou a ter as portas abertas, todos os dias, pela manhã. De segunda a sexta, a igreja fica aberta das 9h às 11h. À tarde, o horário de funcionamento é das 14h às 18h.

(*Com informações do Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.