Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-94907

Cavaleiros tomam conta das ruas da cidade

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-94907

Taís Nichelle

Acontece neste sábado (04), a Tropeada do CTG Fogo de Chão. O ponto de encontro será na Sede Social do CTG Fogo de Chão, às 13h00. O evento está aberto para toda a comunidade. “A cavalgada será feita na região central da cidade, serão percorridos alguns dos principais bairros da cidade. A pousada será no Afonso Camargo, às 18h00, onde também acontecerá uma missa, programada para às 19h00. Em seguida, será servido arroz carreteiro, e no domingo pela manhã, um café no estilo tropeiro”, explica Jota Pereira, diretor cultural da entidade.

Segundo Jota Pereira, a tropeada tem como objetivo resgatar um costume importante na história município. “Guarapuava era uma rota de tropeiros. Alguns foram ficando, casando, constituindo família. Por isso, é importante relembrar essa parte da nossa história. É um resgate cultural das nossas origens”, diz ele.

Homens, mulheres, crianças, idosos: todos estão convidados para participar da Tropeada. As inscrições podem ser feitas na sede do CTG Fogo de Chão, na hora do evento (às 13h00). A única exigência é uma taxa de R$10,00 para custear as refeições que serão servidas ao longo do percurso.

Endereço Sede Social CTG Fogo de Chão

R. Afonso Botelho, 119

Guarapuava - PR, 85053-420

(42) 3035-5474

Compartilhar