22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

CCBEU seleciona estudantes para o programa Jovens Embaixadores

O programa seleciona estudantes brasileiros de destaque na rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

ccbeu-1024x425

CCBEU seleciona estudantes para o programa Jovens Embaixadores (Foto: Reprodução/CCBEU)

A CCBEU já começou a selecionar estudantes para o programa Jovens Embaixadores. O programa oferece um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para alunos brasileiros de destaque na rede pública de ensino.

A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Assim, tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos nas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, espírito empreendedor, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Além disso, o programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para a comunidade. Desse modo, a experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excepcionais estudantes a oportunidade de expandir os horizontes. Ao mesmo tempo em que eles nos auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

LIVE

Na quarta (10) haverá uma live às 16h07 no Instagram com a professora Giselle Schimaichel, responsável pelos intercâmbios e pelo Programa Jovens Embaixadores no CCBEU.

A live contará com a aluna Ana Laura Becker Zierhut que participou do projeto para responder dúvidas sobre como funciona o programa.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava, CCBEU é a instituição parceira oficial do programa, sendo responsável por administrar todo o processo seletivo dos candidatos da Região. Para ter acesso ao edital completo do programa e se inscrever acesse a página do Facebook do programa.

Por fim, as aulas do CCBEU retornam no dia 18 deste mês. E as matrículas já estão abertas, para mais informações acesse o site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.