22/08/2023
Educação

Cedetg sedia seminário técnico do Universidade Sem Fronteiras

imagem-8546

Guarapuava – A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), uma das instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), promove o “I Seminário Técnico de Encerramento do Programa Universidade Sem Fronteiras” hoje, dia 11 de setembro (sexta-feira). O evento discute 12 projetos pertencentes ao subprograma de apoio à Agricultura Familiar e Pecuária Leiteira da instituição.
A abertura do seminário aconteceu às 8h30, no auditório do campus Cedeteg, em Guarapuava, e conta com a presença da secretária Lygia Pupatto. O ministro Paulo Bernardo também estaraá presente no período da tarde, às 16 horas. Além da comunidade universitária, também são esperados agricultores das regiões de Guarapuava e Irati.
O professor Jorge Favaro, pró-reitor de Extensão e Cultura da Unicentro, destacou que “essa avaliação final do Universidade Sem Fronteiras (USF) é importante porque é uma forma de socializar os resultados do programa e também de certificar os participantes”. O pró-reitor ainda contou que haverá uma exposição com produtos oriundos dos projetos do Universidade Sem Fronteiras, desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia de Alimentos.
O seminário acontece nos períodos da manhã e da tarde, conforme a programação disponível no endereço: www.unicentro.br/arquivox/seminariotecUSF.pdf. Ao final de cada quatro apresentações, haverá discussão dos projetos e, às 16h, acontecerá o encerramento do evento, com certificação dos participantes e lançamento da “Revista PublicAção – Dossiê Universidade Sem fronteiras – Subprograma Apoio à Agricultura e Apoio à Pecuária Leiteira”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.