22/08/2023
Cotidiano

Cédulas nas urnas não batem com lista de votantes

Cerca de 700 associados foram às urnas nas eleições deste domingo (21) no Guarapuava Esporte Clube. De acordo com informações extraoficiais,a chapa situacionista obteve 23 votos de diferença sobre a chapa de oposição.

Mas o impasse está na diferença entre lista de votantes aptos e as cédulas nas urnas. Pela manhã um sócio chegou para votar e seu nome não estava na lista, mas  uma vez acionado o  sistema ele estava apto a votar.

No final da contagem cinco votos que estavam nas urnas não coincidiram com a listagem de assinaturas.  Fatos como esse contrariam o artigo 79 letra A do estatuto do clube onde diz que o número de votos deve coincidir com o número de votantes verificados pelo livro de assinatura , sendo que  o número de cédulas superior à lista implica na anulação da urna ou das urnas onde o excesso foi detectado.

Maiores detalhes daqui a pouco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.