Celso Goes anuncia a chamada de mais enfermeiros, técnicos e médicos

De acordo com o secretário, são 40 técnicos em enfermagem, outros 30 para quem tem nível superior em enfermagem e médicos

Agentes de saúde que atuam no bairro Primavera (Foto: Ascom/Saúde)

O secretário municipal de Saúde, Celso Goes, anuncia a abertura de chamamento público para a contratação temporária de mais profissionais. De acordo com o secretário, há vagas para 40 técnicos em enfermagem, outras 30 para quem cursou o nível superior em enfermagem e mais médicos.

Conforme Celso Goes, serão chamados os profissionais que já foram aprovados em concursos públicos e que estão na lista de espera, no caso de técnicos e enfermeiros (as). Porém, a dificuldade maior, segundo o secretário, será a contratação de médicos.

Assim, essas contratações são para repor os profissionais de saúde que estão fora do trabalho por integrarem os grupos de riscos. “Temos muitos médicos com idade acima de 60 anos. Nas outras áreas também, e todos precisaram ser afastados das funções”.

FIQUE EM CASA

A Secretaria Municipal de Saúde pede, mais uma vez, para que as pessoas fiquem em casa. Há atendimento ‘delivery’ em farmácias e supermercados, justamente para evitar a saída dos clientes de suas casas.

Estamos fazendo até o impossível para conter a propagação do vírus no município, mas precisamos contar com o entendimento da população. Ainda temos pessoas indo para bares, fazendo churrasco e reunindo amigos. Não pode fazer isso. Não estamos em férias. Por favor, nos ajudem a cuidar de todos. Fiquem em casa.

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda (23), em Guarapuava há 13 casos suspeitos. Assim, nenhum está confirmado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

DROGA

Traficante é preso com 250 quilos de maconha em Guarapuava

MAIORIA DECIDIU

Consulta pública mantém suspensão de aulas presenciais em Guarapuava

FIM DOS TEMPOS

PM termina com festa que tinha 70 pessoas em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com