22/08/2023

Celso Góes concorda com jornalista

Guarapuava – O empresário Celso Góes, presidente do Instituto Cidade Aberta comenta a nota publicada na Rede Sul de Notícias onde o jornalista e publicitário Fernando Esteche lembrou que Cidade Aberta é o título de um livro publicado por Nikon Tembil e também de uma coluna no jornal Tribuna de Guarapuava.
Cels Góes disse que Esteche tem toda razão quando cita o livro do saudoso Nikon Tembil “Cidade Aberta”.
“Quando debatemos a criação do Instituto e o nome que daríamos, foi consenso que Guarapuava precisa se “abrir” para novas ideias, novos projetos, novas lideranças. Não se trata, tão somente, de uma “renovação” de
políticos, porque trocar 6 por meia-duúzia em nada resolve. E Guarapuava está carente de tudo. Cidade Aberta é uma tradução desse sentimento. O nome fica como uma homenagem ao escritor Nikon Tembil, extensivo a todos os que fazem arte e cultura em Guarapuava e raramente são lembrados. O Instituto Cidade Aberta se abre para a criação de novas perspectivas onde todos possam ter vez e voz. Vamos incentivar todas as formas de manifestações de arte e cultura, para que essas manifestações traduzam as aspirações legítimas do nosso povo. O Instituto Cidade Aberta é um espaço democrático, suprapartidário, aberto a todas as correntes do pensamento, destinado a dar vez e voz à população de Guarapuava. Sejam todos bem-vindos.

Cordialmente,
Celso Góes
Presidente do Instituto Cidade Aberta”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.