O prefeito Celso Góes (Cidadania) está reunido na manhã desta sexta (26) com a 5ª Regional de Saúde e membros da comissão contra a covid-19. De acordo com o prefeito, estão sendo debatidas as novas medidas restritivas para conter o avanço da doença. Conforme disse Celso Góes, logo no começo da tarde um novo decreto será divulgado.
“Vamos continuar seguindo as medidas do governo do Estado. Mas estamos debatendo especificamente o cenário de Guarapuava”. O prefeito observou que está havendo uma explosão de casos após o Carnaval. “Houve muitas festas clandestinas. Hoje os jovens estão sendo afetados”.
De acordo com Celso Góes, a preocupação é grande. “Nossas UTIs estão lotadas. Estou pleiteando mais vagas para o Hospital São Vicente. Mas a situação está ficando cada vez mais crítica e temos que impedir um colapso na saúde”. Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, este é o pior momento da pandemia. Assim sendo, ideia é apresentar para a sociedade um pacote de medidas drásticas para conter o contágio e evitar o colapso na rede de atendimento.
“Queremos construir um esforço conjunto para frear a curva crescente no Paraná. Não é fácil, é uma decisão dura, mas é do nosso ofício tomar decisões difíceis”.
Entretanto, no último decreto assinado pelo governador e ratificado pelo prefeito, há alguns pontos diferentes em Guarapuava. Houve a liberação de espaços kids e aumentou de 10 pessoas para 50% da capacidade dos locais públicos.
Leia outras notícias no Portal RSN.