O secretário de esportes de Guarapuava, Celso Góes, está em Santa Catarina onde visita as instalações do Krona/Joinville e também do Jaraguá do Sul à procura de um novo piso para o Ginásio Joaquim Prestes.
O Joaquinzão deverá receber nos próximos dias um novo piso Polipropileno, uma espécie plástico com grande resistência, que será instalado pela empresa curitibana Kango Brasil, a mesma que instalou as cadeiras do ginásio.
O novo chão será implantado de forma provisória e testado pelos atletas e comissão técnica do CAD e também de outras modalidades. A expectativa é que o novo piso seja inaugurado já para a partida contra o Marechal Candido Rondon no dia 23 de agosto.
Góes busca agora escolher o piso ideal para ser colocado de forma definitiva no ginásio após os testes com o chão de polipropileno. Segundo o secretário, as visitas aos dois clubes foram muito satisfatórias até o momento. “A estrutura que eles tem é sensacional,os assoalhos também são de grande qualidade. Tiramos muitas fotos e conversamos com várias pessoas sobre eles, agora iremos estudar qual a melhor opção para colocarmos em Guarapuava” contou
Celso ainda confidenciou a Rede Sul que dois tipos de assoalho sintéticos chamaram a atenção, um de marca chinesa e outro americano. Os pisos emborrachados são usados nas principais arenas brasileiras e também de fora do país.
As visitas também servirão para auxiliar na escolha dos projetos da reconstrução do Ginásio do Trianon, que desabou após a neve que caiu sob a cidade.
.