22/08/2023



Guarapuava Segurança

Celular roubado ‘mostrou’ onde estava o ladrão que usava tornozeleira

O celular rastreou o endereço e levou a Polícia Militar até a casa do ladrão, no bairro Industrial. Mas ao ver as viaturas, o jovem de 21 anos fugiu

giroflex PM

Celular roubado ‘mostrou’ onde estava o ladrão que havia rompido a tornozeleira eletrônica para cometer o roubo (Foto: Arquivo/RSN)

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de roubo na noite dessa quarta (8) no bairro Primavera. O que chamou a atenção é que um dos objetos roubados, levou os policiais até a casa do ladrão. Assim, conforme a PM, por volta das 21h23, a equipe policial foi até a avenida Bento Munhoz da Rocha, no bairro Primavera.

No endereço, o comerciante informou que um homem entrou no estabelecimento, apontou uma arma de fogo por baixo da camiseta, aparentando ser um revólver, e anunciou o roubo. De acordo com o relato feito aos policiais, o ladrão fugiu levando um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e um pacote de fraldas.

Entretanto, enquanto a polícia fazia o boletim de ocorrência, o proprietário conseguiu rastrear o celular. E com o apoio da equipe foi até a rua Padre Jandir Ferrari, no bairro Industrial. Na casa foram encontrados o celular e o pacote de fraldas roubados. A polícia localizou também, uma tornozeleira eletrônica rompida, que era usada pelo jovem de 21 anos.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o ladrão fugiu da residência e não foi encontrado. Conforme a PM, posteriormente a vítima reconheceu o ladrão por meio de uma fotografia. Os produtos recuperados e a tornozeleira eletrônica rompida foram entregues na 14ª SDP.

CENTRO

E na madrugada desta quinta (9), a PM prestou atendimento a uma ocorrência de roubo na forma tentada e lesão corporal na Região Central de Guarapuava. Por volta das 2h10, os policiais foram até a rua Guaíra, onde a vítima de 20 anos relatou que após sair do trabalho estava conversando próximo ao veículo de um colega.

De acordo com a vítima, em determinado momento, foram abordados por quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. Os bandidos estavam armados com um facão e deram voz de roubo. Entretanto, as vítimas reagiram e os ladrões fugiram. Mas um deles, um homem de 33 anos foi perseguido por uma das vítimas, e ao reagir entrou em luta corporal com a vítima e acabou sofrendo lesões superficiais.

O homem foi preso e encaminhado com as duas vítimas para a 14ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo