Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Cenário do Rock ganha espaço entre guarapuavanos

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

Caio Budel

2014 pode ser considerado o ano do Rock em Guarapuava. De 2013 para cá, o cenário vem ganhando cada vez mais espaço na cidade e se destacando até entre os menos simpatizantes do gênero musical.

Em pouco tempo, diversos eventos que envolviam o gênero musical foram realizados na cidade. Apresentações como a dos grupos Sepultura, Matanza e Ira! levaram os amantes de Rock da cidade à loucura. Eventos como o tradicional Rock City e o acampamento Maquinária Rock Field também fortaleceram o cenário com apresentação de bandas de rock locais e de fora de Guarapuava. Ocorreu também a exposição Rock Vinil, que abordou o tema com debates relacionados aos famosos “bolachões”.

Para aumentar ainda mais o rol, um dos rockeiros mais conhecidos do Brasil, André Matos, está com apresentação marcada na cidade em setembro. Outro evento de potencial programado em Guarapuava é o Mobiliza Rock, que juntará uma causa social ao gênero musical.

De acordo com o músico Leandro Kuster, o crescimento deste cenário é reflexo de ações passadas. “Esse envolvimento já vem de tempos, porém depois do sucesso do Guarapuava Rock City 2013 e a sua grande repercussão na mídia, isso trouxe um olhar mais atento da comunidade em geral, fazendo com que o Rock voltasse a ser uma opção sadia de diversão e crescimento cultural”, explica.

Ainda de acordo com Kuster, outra situação que influencia no destaque do rock é o surgimento de novas bandas em Guarapuava. “As bandas se multiplicaram devido a novos espaços que se abriram e nossa cidade para que elas pudessem mostrar seu trabalho”.

Tags

Compartilhar