22/08/2023

Cenário mantém petistas animados

O cenário político até o momento mantém os petistas animados. De certa forma, acostumados com segundos turnos nas eleições presidenciais, o Partido analisa a situação dos prováveis adversários de Dilma Rousseff na corrida presidencial.

 “O PT todo trabalha com a hipótese de segundo turno, porque um fenômeno eleitoral que é o Lula sobreviveu à guerra do mensalão, também enfrentou segundo turno nas duas eleições”, cita o deputado federal André Vargas (PT/PR) atual vice-presidente da Câmara.

 Vargas que transita com desenvoltura entre os partidos da base afirma que a questão preocupa sim a oposição. “A pergunta que a gente faz é a seguinte, se os dois concorrentes vão fazer 25% dos votos cada um. Então o desafio de ter ou não segundo turno não é nosso. Nós temos tranquilidade em fazermos um segundo turno”, afirma Vargas.

Ao citar os eventuais oposicionistas, Vargas questiona se a ex-senadora Marina Silva vai conseguir fazer Eduardo Campos chegar ao segundo turno. Outros questionamentos se referem ao papel do senador Aécio Neves (PSDB), que faz oposição ao governo Dilma.

“O Aécio virou biruta de aeroporto. Ele fala de tudo, todo dia, contra o Mais Médicos, ataca a Caixa Econômica; todo dia eles têm uma agenda, um pouco combinando a agenda dele e a do Eduardo Campos. Qual é o aliado do Aécio até agora?”, questiona André Vargas deixando no ar que a oposição está com dificuldades para fechar alianças.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo