Da redação Foram inaugurados ontem (4) na cidade, o Centro de Atendimento Saúde da Mulher e da Criança e uma escola municipal. O investimento foi de R$ 400 mil na construção do centro de saúde, que faz parte do projeto que prevê a construção de 300 unidades em todo o Estado com o objetivo de reduzir o índice de mortalidade materno-infantil. A solenidade contou com as participações do governador do Paraná, Roberto Requião, e do vice, Orlando Pessuti.
O centro inaugurados em Pitanga faz parte de um programa que prevê a construção de 347 centros nos próximos anos. O centro possui modernos equipamentos, como um estetoscópio eletrônico pelo qual o médico pode escutar a batida do coração do feto na barriga da mãe, afirma Requião.
O governador também participou da reinauguração da Escola Municipal José Bittencourt. Fundada em 1942, sendo a mais antiga do município, a escola funcionava de forma bastante precária nas instalações do Colégio Estadual Tiradentes, no centro da cidade.
A escola tinha apenas seis salas de aula a sua disposição. A diretoria, a coordenação e a secretaria funcionavam numa única sala. As crianças não tinham espaço nem para brincar. Hoje, estamos recebendo uma escola moderna, com capacidade para 600 alunos. É a escola do sonho. Tem bastante espaço, bem distribuído. São 16 salas de aula, refeitório, biblioteca, pátio, enfim aqui vamos poder fazer um trabalho maravilhoso, afirmou a diretora, professora Marlene Danielo.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: divulgação