Em breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portalEm breveAgenda completa da região no Portal RSNShowsFeiras, cultura, esporte e serviços em um só lugarVolte todo diaSaiba o que acontece antes de sair de casaPortal RSNSua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Centro de Artes inaugura exposição de arte urbana em Guarapuava
Exposição 'Portas da Mente' será inaugurada nesta sexta (5), no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, às 19h30. A entrada é de graça
VN
Vallery NascimentoJornalista
2 min de leitura
Exposição 'Entre (ver), fazer e sentir' inaugura dia 4 de abril (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
Compartilhar
[caption id="attachment_271477" align="aligncenter"](Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava) Exposição 'Portas da Mente' será inaugurada nesta sexta (5), no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, às 19h30. A entrada é de graça (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)[/caption]
O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro vai receber uma exposição de arte urbana. A exposição 'Portas da Mente' ganha ainda mais peso porque carrega o nome de um artista guarapuavano conhecido na cena como PSICR. A inauguração será nesta sexta (5), às 19h30.
O público vai poder conferir portas grafitadas e conhecer mais sobre o estilo que começou nas ruas. Conforme o coordenador do Centro de Artes Christian Lucas, a ideia é trazer algumas obras de grafite pensadas para o espaço.
Em algumas dessas obras, o artista usou portas como suporte para o trabalho visual. O Centro de Artes tem dialogado com o artista maneiras de trazer o trabalho dele para dentro do espaço expositivo, pois a arte tem essência nas ruas. Então queremos valorizar essa expressão e colocar em contato com o público.
De acordo com Karina Muscarina, curadora do espaço e organizadora da exposição Portas da Mente, a inauguração demonstra a importância da democratização do espaço. Tornando-o assim, o Centro de Artes cada vez mais do povo e para o povo.
Desde a inauguração do Centro de Artes, houve poucas exposições voltadas para a arte de rua. Então é uma oportunidade única para incluir essa área que não tem muito espaço para isso, não tem reconhecimento.
A entrada no Centro de Artes é gratuita e aberta a todos. Então quem quiser conferir a exposição pode ir até o dia 31 de maio. O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, Centro.
Leia outras notícias no Portal RSN.