O Centro de Convivência do Jordão de Guarapuava vai passar por obras de revitalização, de acordo com o novo prefeito Denilson Baitala. Durante uma visita técnica, o prefeito e o secretário de Turismo, Álvaro Grummt Filho, constataram a situação precária do local, após atos de vandalismo e falta de manutenção. Sendo assim, eles firmaram o compromisso de revitalizar o espaço.
Já solicitei ao secretário de Turismo que coordene os esforços com as secretarias de Cultura e Esportes. Vamos conversar com a população para identificar o melhor uso desse centro de convivência. A intenção é transformar em um local funcional e acessível, que atenda tanto o Jordão quanto toda a cidade de Guarapuava.
Conforme o secretário, o local está em estado de abandono, sendo que a estrutura possui potencial, mas está depredada, incluindo a parte elétrica e os banheiros. “Desde a parte elétrica até os banheiros, tudo está depredado. Esse lugar, que deveria ser um ponto de encontro para a comunidade e um atrativo turístico, nunca foi utilizado como deveria”.
Agora, o local passará por um trabalho de recuperação para atender às necessidades da comunidade e fomentar o turismo. Além disso, o prefeito afirmou que haverá a elaboração de um projeto para garantir o uso regular e sustentável do centro. O planejamento da revitalização do Centro de Convivência do Jordão ocorrerá em conjunto com as secretarias municipais.
Leia outras notícias no Portal RSN.