22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Centro de Convivência do Jordão vai passar por revitalização

Durante uma visita técnica, o prefeito e o secretário de Turismo, Álvaro Grummt Filho, verificaram que o local está depredado e abandonado

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O Centro de Convivência do Jordão de Guarapuava vai passar por obras de revitalização, de acordo com o novo prefeito Denilson Baitala. Durante uma visita técnica, o prefeito e o secretário de Turismo, Álvaro Grummt Filho, constataram a situação precária do local, após atos de vandalismo e falta de manutenção. Sendo assim, eles firmaram o compromisso de revitalizar o espaço.

Já solicitei ao secretário de Turismo que coordene os esforços com as secretarias de Cultura e Esportes. Vamos conversar com a população para identificar o melhor uso desse centro de convivência. A intenção é transformar em um local funcional e acessível, que atenda tanto o Jordão quanto toda a cidade de Guarapuava.

Conforme o secretário, o local está em estado de abandono, sendo que a estrutura possui potencial, mas está depredada, incluindo a parte elétrica e os banheiros. “Desde a parte elétrica até os banheiros, tudo está depredado. Esse lugar, que deveria ser um ponto de encontro para a comunidade e um atrativo turístico, nunca foi utilizado como deveria”.

Agora, o local passará por um trabalho de recuperação para atender às necessidades da comunidade e fomentar o turismo. Além disso, o prefeito afirmou que haverá a elaboração de um projeto para garantir o uso regular e sustentável do centro. O planejamento da revitalização do Centro de Convivência do Jordão ocorrerá em conjunto com as secretarias municipais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo