22/08/2023


Saúde

Centro de Hemodinâmica é um dos 50 do BR a participar de estudo com HCor

imagem-94830

Cristina Esteche

O Centro de Hemodinâmica de Guarapuava é um dos 50 do Brasil selecionado para estudo junto com o Hospital do Coração de São Paulo (HCOR). A pesquisa será realizada durante um ano, envolvendo 30 pacientes que sofrem de doença coronariana, em cada Centro escolhido. De acordo com o médico Stefan Wolanski Negrão, de Guarapuava, o estudo visa reduzir ao índice de óbitos por essa doença, além de proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“O acompanhamento desses pacientes vai se dar com a aplicação de terapia medicamentosa do HCor”. De acordo com Stefan, o Centro de Hemodinâmica de Guarapuava vai escolher os 30 pacientes que farão parte do estudo entre aqueles que possuem doença coronariana, independente de possuírem outro fator de risco. Ao final, o estudo será publicado em revista científica americana .

Além de Stefan, também participam do estudo os médicos Geraldo Pacheco Barbosa, Marco Aurélio Borazo, Eduardo Borges e Rodrigo Cassoli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo