Cerca de 120 pilotos chegam a Guarapuava nesta quinta (23), para mais uma etapa da 29ª edição do Rally Transparaná. A largada ocorreu em Foz de Iguaçu na última segunda (20) e desde então, os competidores percorrem o Estado da Costa Oeste à Costa Leste. Eles devem chegar em Guarapuava às 15h no Parque de Exposições Lacerda Werneck.
Conforme o diretor geral do Rally Transparaná, Vinicius Gunha, a passagem no município cumpre o objetivo da competição, que é mostrar as belezas naturais do Estado.
Uma cidade da beleza e da importância de Guarapuava não pode ficar de fora de um evento como o Transparaná. É uma honra ter a oportunidade de sermos acolhidos por esse município.
Guarapuava recebe as principais categorias: Rally 4×4 Master, Rally 4×4 Graduados, Rally 4×4 Turismo, Rally 4×4 Light e Trilha 4×4. A secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila, destacou que o Rally Transparaná tem importância no fomento tanto do esporte, quanto do turismo.
Para nós, receber o Transparaná é um prazer, todos os pilotos, as famílias e as equipes que os acompanham. Sempre vamos acreditar que o esporte e o turismo devem andar lado a lado.
PERCURSO
De acordo com o Governo do Estado, o percurso inclui as quatro Regiões do Estado, com paradas estratégicas em mais 11 cidades hospedeiras: Cascavel, Guaíra, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Marialva, Barracão, Pato Branco, União da Vitória, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Castro.
A disputa soma seis dias de aventura, com linha de chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25). Por fim, vale lembrar que o maior rally de regularidades das Américas tem a organização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado.
Leia outras notícias no Portal RSN.