22/08/2023
Brasil Esportes

Cerca de 1500 atletas se reúnem na Fase Macrorregional

imagem-113635

Da Redação com Secom

Guarapuava – Desde a última quarta feira (15), Guarapuava foi cidade sede das competições da fase macrorregional dos Jogos Escolares 2016. Cerca de 1500 atletas entre 12 e 17 anos disputaram as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez, além de provas de atletismo. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

“A competição foi um sucesso. Recepcionamos muito bem todos os atletas em nossos alojamentos e oferecemos os melhores ginásios e praças para os jogos. Depois de muitos anos sem sediar uma fase macrorregional dos Jogos Escolares, nossa cidade mostrou todo seu potencial esportivo, graças um esforço continuo de todos da secretaria e do município”, ressaltou Felipe Kurhan, da Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.

Durante os cinco dias de competições, participaram desta fase atletas que já foram classificados nas seletivas regionais, representando as cidade de Guarapuava, Ponta Grossa, Irati, Castro, Cerro Azul, entre outras. Os ginásios Joaquim Prestes, Guarapuava Esporte Clube, Gresga, Colégio Visconde de Guarapuava, além da Praça da Ucrânia e o Colégio Nossa Senhora de Belém foram os locais escolhidos para a realização das competições.

Os vencedores das competições coletivas, e os vencedores e vices das modalidades individuais que garantiram vaga na fase final dos jogos, de nível estadual, podem ser conferidos na página oficial dos Jogos Escolares do Paraná 2016 – http://www.jogosescolares.pr.gov.br/

Para a categoria B (12 a 14 anos), a fase final ocorre em agosto, na cidade de Apucarana. Já a categoria A (15 a 17 anos) a sede ainda não foi definida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.