Acadêmicos do cursos de Engenharia e Arquitetura deixam o esquadro e o compasso de lado para entrar numa nova construção. Eles se preparam para construir a maior jornada esportiva do Sul brasileiro. É isso mesmo! Após 10 anos, Guarapuava volta a sediar as ‘Engenharíadas’, entre 30 de maio e 2 de junho.
De acordo com o organizador da competição, João Maioli, são estimados cerca de quatro mil atletas na cidade nesse período. Das 26 atléticas que costumam participar, apenas duas do Rio Grande do Sul ficam de fora nesta edição. Por isso, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. Muita disputa em quadra, nível esportivo muito alto e muita torcida. Guarapuava é uma ótima cidade, com uma ótima estrutura”.
Para sediar os sediar os jogos, a administração municipal promove melhorias na estrutura esportiva, conforme informou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira. Portanto, tudo está sendo preparado para as competições de atletismo, futsal, natação, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol. Mais judô, tênis de campo e tênis de mesa, todas nas categorias masculino e feminino. O futebol de campo é apenas masculino, já o xadrez conta com equipes mistas.
Leia outras notícias no Portal RSN.