22/08/2023
Cotidiano

Cerca de 80 mil candidatos fazem o concurso da Copel amanhã

imagem-11971

Da redação – A Copel realiza amanhã, dia 24, um concurso público para cadastro de reserva para 53 cargos de nível superior e 99 de nível médio em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e São Paulo capital. Cerca de 80 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo que será realizado em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h30, para os cargos de nível superior. E à tarde, das 16h às 20h30, para os cargos técnicos e de nível médio. Os aprovados serão convocados conforme as necessidades da empresa.

O total de candidatos que irão realizar as provas é de 78.979, sendo 172 deficientes, que terão tratamento especial como por exemplo uma hora a mais para realizar as provas e tamanho de letras diferenciadas.

Instruções

Os candidatos deverão acessar e imprimir o ensalamento, no qual está indicado o nome, cargo, local, horário e endereço de realização das provas, no site da PUC. É obrigatório ter em mãos o comprovante de ensalamento.

Os portões de acesso ao local de provas serão abertos às 7h, no período da manhã, e às 15h, no período da tarde. A organização do concurso recomenda aos candidatos que cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência. Em todas as cidades onde será realizado o concurso, a organização solicitou apoio das autoridades de trânsito. O acesso ao local de provas será permitido até 15 minutos antes do horário de início das provas, previsto no edital.

Não será permitida a utilização de celulares ou outros aparelhos eletrônicos. É proibido o consumo de qualquer tipo de alimento durante a prova. O candidato poderá levar água (copo ou garrafa plástica) sem o rótulo.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Foto: divulgação

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.