O Parque do Lago em Guarapuava está decorado em tons de rosa. As cerejeiras abriram as flores e o espetáculo de todo ano começa a ser encenado por borboletas, beija-flores, abelhas, pássaros de plumagens coloridas. Tudo para entrar e ficar em sintonia com o show delas: as cerejeiras.
De acordo com Mauro Biazi organizador do evento, a festa entra na sexta edição e faz parte do calendário turístico de Guarapuava. “Um momento feliz para guarapuavanos e visitantes.”
Por isso, neste domingo, será dia de arrumar toalha, cesta e guloseimas para o aguardado piquenique coletivo. Assim, sentados, deitados embaixo das cerejeiras, famílias, amigos, visitantes, crianças e turistas, se dedicarão ao ‘dolce far niente’.
Enquanto isso, no palco duas academias de dança apresentarão espetáculos para encher os olhos e a alma de quem aparecer no Parque do Lago, a partir das 13h.
OUTRAS ATRAÇÕES
Conforme a organização, além das apresentações e do espetáculo da natureza, haverá a ‘Cãominhada do Golden Retriever Guarapuava’. Paara a criançada e também adultos, a tão aguardada ‘Caça ao Tesouro’. E ainda, a barraca de gastronomia ucraniana.
As refugiadas vão levar delícias doces e quem passar pelo Parque poderá saborear as guloseimas e ainda ajudar as famílias. E como a celebração pede, tudo embalado por música clássica. Desse modo estão ‘convidados’ Brahms, Chopin, Beethoven, Mozart, Vivaldi, Liszt…e mais um pessoal dessa turma de extremo bom gosto musical.
Assim sendo, só aparecer porque “…a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser e vier…”, reforça o criador e produtor da 6ª Cerejeiras em Festa, um cidadão apaixonado pela terra de Guairacá.
Leia outras notícias no Portal RSN.