Da Redação
Guarapuava – Após um período de silêncio, o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) anunciou a composição do novo secretariado. Em reunião nesta segunda feira (06), Cesar disse que a administração municipal será composta por 20 secretarias, das quais oito titulares serão novos e 12 permanecerão onde estavam no mandato anterior.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social terá como responsável, Ari Marcos Bona, enquanto a ex-secretária Eliane De Carli assumiu a presidência da Fundação Proteger.
Na Secretaria de Administração foi nomeada a secretária interina do mandato anterior, Denise Abreu Turco.
Já a Secretaria de Obras, estará a cargo do ex-chefe regional da Sanepar, João Edson de Lima, em substituição ao professor Ivanês Joséfi.
A jornalista e contadora Priscila Schran substitui a sua mãe, Eva, na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
O professor de educação física Pablo Almeida foi confirmado na Secretaria de Esportes e Recreação, cargo que já exerceu no mandato do ex-prefeito Fernando Ribas Carli.
Para a Secretaria de Planejamento, foi nomeado o ex-chefe do escritório regional da Cohapar, Paulo Dirceu Rosa de Souza. A Procuradoria Jurídica ficou com o advogado Rafael Baroni.
O vice prefeito Itacir Vezzaro foi confirmado na Secretaria de Agricultura e Turismo. Essa é uma das novidades do novo mandato, já que Turismo era incorporado à Indústria e Comércio. Essa pasta continuará com o empresário Sandro Abdanur.
Na Comunicação Social permanece o advogado Luis Eduardo Pacheco, assim como Doraci Luy continuará comandando a Educação e Cultura. Celso Góes permanece como secretário executivo e Renata Araújo na Saúde, assim como Celso Araújo permanece no Meio Ambiente.
A Habitação continuará sob o comando de Flávio Alexandre e Finanças com Diocesar de Souza. O Ouvidor continua sendo Luis Inácio de Melo, o Lula. Fernando Damiani ficou na Surg e a chefia de gabinete, com Leonardo Rauen.
De acordo com o Cesar Filho, a primeira reunião oficial do secretariado acontecerá na tarde desta segunda. De acordo com o prefeito, várias reuniões foram realizadas antes da definição do primeiro escalão. Ele pediu “entusiasmo” à nova equipe. Vezzaro, durante pronunciamento, pediu que os novos secretários priorizem o planejamento e os pedidos da comunidade.