22/08/2023



Guarapuava Política

Cesar Filho defende pauta municipalista em Brasília

Cesar Filho compõe a Frente Nacional de Prefeitos

agenda fnp brasilia (1)

Cesar Filho foi um dos prefeitos a defender pauta municipalista em Brasília (Foto: Secom/Prefeitura)

O prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (Cidadania) foi um dos municipalistas a defender a inclusão dos municípios na Reforma da Previdência. Ele esteve em Brasília junto com outros seis prefeitos. Assim, a agenda foi feita pela Frente Nacional dos Prefeitos. Cesar Filho disse que outra pauta foi a manutenção do ISS sob a autonomia dos municípios.

 Tivemos uma conversa bastante produtiva, onde os presidentes do Senado e da Câmara demonstraram atenção aos nossos pedidos. Destacamos a reforma da previdência, onde defendemos a inclusão dos municípios por meio da PEC Paralela que tramita no Senado Federal e, também, a reforma tributária nos posicionando pela manutenção do ISS (Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza) sob a autonomia dos municípios. 

De acordo com o prefeito, a comitiva esteve no Senado e na Câmara dos Deputados. Conforme informações, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, a comitiva abriu uma aproximação. “Foi uma oportunidade importante de criar uma aproximação maior. O ministro assumiu recentemente o cargo, que tem uma posição estratégica, em especial com os municípios”.

SERVIÇO

Também participaram das agendas o prefeito de Campinas (SP) e presidente da FNP, Jonas Donizette, prefeito de Manaus (AM) e 2º secretário nacional da entidade, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Jacareí (SP), Izaias Santanna, prefeito de Macapá (AP), Clécio Luis, prefeito de Aracaju (SE), e vice-presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, e o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo