22/08/2023



Guarapuava Política

Cesar Filho deixa o ‘Cidadania’ para comandar o ‘Podemos’ no Paraná

Cesar Filho deixa o cidadania ao aceitar o convite do senador Álvaro Dias e já diz que o partido terá candidato à sucessão em Guarapuava

ceuto

Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, deixa o Cidadania (Foto: Secom/Prefeitura)

O prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho aceitou o convite feito pelo senador Álvaro Dias. Assim, Cesar Filho deixa o Cidadania e assina filiação no Podemos. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito ao Portal RSN na tarde desta segunda (30).

De acordo com Cesar Filho, o convite foi para que ele passe o comandar o Podemos no Paraná. “Estou indo agora (16h27) comunicar o governador Ratinho Júnior dessa minha decisão”.

De acordo com o prefeito, o convite foi para que ele organize o partido no Estado para as eleições de 2020. “Vou buscar atrair para o partido os quadros novos que estão surgindo nas várias regiões paranaenses. Tem muitas lideranças jovens procurando espaço”. Conforme Cesar Filho, são essas ‘forças emergentes’ da política que estarão em seu foco após assumir o Diretório Estadual.

E como não poderia deixar de ser diferente, o Podemos, que ainda não tem qualquer representatividade em Guarapuava, vai estar fortalecido. Afinal, o prefeito já deu a certeza de que a agremiação terá candidato à sucessão municipal. “Não teria sentido eu organizar o partido no Estado, lançar candidaturas majoritárias e não ter candidato em Guarapuava”.

Entretanto,  a deputada estadual Cristina Silvestri continua no Cidadania e passa a liderar o partido na Região. “Estamos muito bem estruturados e o nosso trabalho vai continuar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo