Da Redação
Guarapuava – Uma reunião entre Abelardo Lupion, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri, a deputada estadual Cristina Silvestri, e o secretário municipal de Habitação, Flávio Alexandre teve como pauta o projeto que visa construir 224 apartamentos na cidade, destinado a servidores públicos do município e Estado. “Só na prefeitura, temos quatro mil servidores. O que estamos buscando é uma forma de premiar os servidores pelos anos de dedicação prestados a população de Guarapuava”, disse o prefeito.
De acordo com o presidente, o programa vai construir residências para servidores públicos, ativos ou inativos, onde as prestações serão consignadas em folha. “Este programa oferece condições mais atrativas do que as oferecidas pelo mercado. São prédios com padrão diferenciado, sendo apartamentos com 68m² de área total, 2 quartos, sala de estar e jantar, varanda com churrasqueira e área de serviço, cozinha, banheiro, elevador e garagem”, explicou Lupion.
BALANÇO
Em Guarapuava, quase mil famílias foram contempladas por projetos habitacionais conjuntos do poder público nos últimos cinco anos. São 251 imóveis urbanos, 16 rurais e 162 títulos de propriedade entregues, além de mais 500 unidades em construção na cidade e 32 no campo. Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 40,3 milhões.