22/08/2023



Política

Cesar Filho lança o desafio da educação para os próximos 20 anos

Prefeito de Guarapuava abordará o tema em evento em São Paulo nesta sexta feira (11)

terno

Prefeito Cesar Silvestri Filho (Foto: Arquivo)

O planejamento para as cidades brasileiras para os próximos 20 vinte anos, os desafios nas áreas política, econômica, entre outras, e as estratégias para a capacidade de investimentos, reúne empresários e prefeitos brasileiros em São Paulo, nesta sexta feira (11), durante o 1º Encontro de Lideranças Nacionais. Entre os palestrantes de renome internacional, como governadores, jornalistas, ministros, ex-ministros, empresários de grandes redes nacionais, está o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS). Inicialmente convidado para abordar as parcerias públicas privadas (PPPs), programa que será implantado em Guarapuava no setor de iluminação pública, Cesar Filho, entretanto, lançará um desafio sobre a modernização da educação.

“Hoje estamos educando nossas crianças para um mercado de trabalho que há 20 anos não vai mais existir”, observou ao Portal RSN, antes de embarcar a São Paulo. Segundo Cesar Filho, 65% dos trabalhos convencionais não existirão em duas décadas.

Vice-presidente da Associação Brasileira de Prefeitos (ABF), Cesar Filho participa num painel, às 16h, junto com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e com o cientista político Murillo de Aragão, tendo como moderador o ministro Dias Toffoli, do Supremo tribunal Federal (STF) e como condutor o advogado Orlando Pessuti.

AS PPPs

De acordo com o Ministério do Planejamento As parcerias público-privadas (PPP) são uma das possibilidades disponíveis aos governos para a oferta de infraestruturas econômicas e sociais à população. A experiência internacional oferece evidências no sentido de serem bons projetos de parcerias público-privadas eficazes para se obter o melhor uso dos recursos públicos, a entrega da infraestrutura no prazo e orçamento previstos e a operação mais eficiente na prestação de serviços e na manutenção dos bens. No Brasil, o modelo das PPPs é de concessão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo