22/08/2023
Cotidiano

Cesar Filho ouve a comunidade e desiste de construir Cense na Vila Feroz

imagem-55764

A pedido dos moradores da Vila Feroz  em Guarapuava o Centro Socioeducativo que seria construído no local será transferido para outra área. O anúncio foi feito pelo prefeito licenciado Cesar Silvestri Filho, na sexta-feira (12), antes de viajar a Alemanha. Ele disse que voltou atrás na intenção inicial após encontro com a comunidade na semana passada. “Uma administração moderna não permite mais que o prefeito administre sozinho sem ouvir a comunidade. Foi isso que fizemos”. Durante a reunião a comunidade estava mobilizada e pediu que na área que seria destinada  ao Cense seja construída uma escola.

Cesar Filho, porém, disse que Guarapuava terá o centro sócio educativo e que novo local será escolhido, possivelmente, nas proximidades da PIG (Penitenciária Industrial de Guarapuava).

“O Censo é uma necessidade para que possamos imprimir uma política voltada à recuperação de adolescentes infratores. Não vamos mais fechar os olhos perante problemas sociais como esse”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.