O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, recebeu a medalha de honra do Corpo de Bombeiros, entregue pelo major Arlisson Sanches Sales e pelo coronel Fábio Mariano de Oliveira. A homenagem ocorreu durante o evento de comemoração aos 59 anos do Corpo de Bombeiros em Guarapuava e ao Dia do Bombeiro, realizado nessa quinta (5).
Para o major Arlisson Sanches Sales, a solenidade é uma forma de reconhecimento pelo apoio e auxílio oferecido pelos homenageados ao trabalho do 5º SGBI, em Guarapuava.
“A medalha é uma forma de agradecimento e homenagem a todos que colaboram para que o nosso trabalho seja concretizado com excelência. Duas palavras chaves desse evento são gratidão e reconhecimento. São 59 anos de existência e tentamos com as homenageadas referenciar o passado, honrar o presente e projetar o nosso futuro. Nosso trabalho é grande, temos muito a fazer e contamos com todos que estão aqui hoje aqui”, destacou.
O prefeito agradeceu a homenagem e parabenizou o Corpo de Bombeiros pelo trabalho.
“Parabéns pelo trabalho, sensibilidade e iniciativa de promover esse evento que fortalece as parcerias e relações institucionais do Corpo de Bombeiros de Guarapuava. Tenho o privilégio de ter uma convivência muito próxima com vocês e poder dizer que são 59 anos de extrema dedicação a vida dos guarapuavanos e toda nossa região”.
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), além do prefeito Cesar Filho, representantes de entidades e instituições receberam a homenagem. Entre os homenageados da administração municipal estavam a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, o presidente da Surg, Fernando Damiani, e representando a Setran, Adalberto Campos. A coordenadora da Defesa Civil, Rosely Vitorassi, recebeu a homenagem pela caminhada de forma personalíssima, ou seja, além do serviço prestado ao município.
Cristina Silvestri e os deputados Artagão de Mattos Leão Junior e Bernardo Carli foram agraciados com a medalha de honra.
“Esse é um momento de alegria e orgulho, uma emoção muito grande, saber que o seu trabalho é reconhecido e lembrado. Sempre apoiei o Corpo de Bombeiros e continuarei apoiando”, ressaltou Cristina Silvestri.