22/08/2023
Guarapuava Política

Cesar Filho visita CMEI Airton Senna e ouve reivindicações dos pais

imagem-141185

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Frequentemente o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanha as aulas e o funcionamento das escolas e Centros de Educação do município. O objetivo é ver toda a estrutura, incluindo salas de aula, de professores, parquinho, cozinha, entre outros. Nessa sexta feira (01) foi a vez de visitar o Cmei Airton Senna, na Vila Bela. “Esta é uma unidade entregue há um ano para a comunidade e que mudou a realidade da região. Os alunos estão em uma estrutura de mais de mil metros quadrados de área construída, com conforto e comodidade para crianças, professores e pais”, enfatizou o prefeito.

Durante a visita, Cesar Filho participou da conversa com pais que estavam no centro de educação para receber orientações nutricionais. “Os pais vêm até a escola para aprender mais sobre alimentação que os filhos recebem todos os dias aqui. Além disso, apresentamos para eles como a refeição de qualidade e saudável é fundamental para o desenvolvimento infantil. Inserir os pais no contexto da escola ajuda a dar mais sentido ao processo educativo, pois há mais envolvimento quando há continuidade do aprendizado em casa”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A merenda escolar de Guarapuava alimenta mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino diariamente. No ano de 2016 foram mais de 5 milhões refeições servidas. “Sempre que chego nas escolas e Cmeis pergunto para as crianças se elas gostam da merenda e é unanimidade, todas adoram. E é essa qualidade alta e que agrada a todos que queremos manter. Os pais podem ficar tranquilos, pois nos preocupamos e oferecemos todo o carinho e dedicação com o que eles mais amam na vida, que são os filhos”, finalizou o prefeito. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.