22/08/2023



Guarapuava Política

Cesar Silvestri participa de final nacional em Brasília hoje (5)

Esta é a segunda vez que Guarapuava chega ao prêmio nacional

Cesar-Silvestri-Filho

(Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participará da final nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor nesta quarta (5) às 19h em Brasília. A ocasião reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às Micro e Pequenas Empresas (MPE) e aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Cesar Filho venceu a etapa estadual, em abril, disputando na categoria Desburocratização e Implementação da RedeSimples, em Curitiba. Guarapuava venceu as cidades paranaenses de São José dos Pinhais, Guaíra, Piraquara e Maringá e, agora, disputará o título com os melhores municípios do país.

 

“Conquistas como essa mostram que estamos no caminho certo, investindo e trabalhando por uma Guarapuava que se torna referência. Isso é resultado de ações precisas e eficientes como a desburocratização dos processos e serviços da prefeitura, entre eles, a descentralização do licenciamento ambiental. Mais uma vez, participar deste prêmio, é uma honra para a cidade”.

 

Na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados, sendo que 1.130 foram habilitados. Na etapa estadual, foram 160 vencedores.

 

Esta é a segunda vez que Guarapuava chega ao prêmio nacional. Em 2016, Cesar foi indicado como finalista no Paraná, venceu a etapa e foi até Brasília representar Guarapuava e o Estado. Na ocasião, foram mais de 100 projetos paranaenses avaliados e o prefeito Cesar Filho foi vencedor estadual na categoria municípios integrantes do G100. No país inteiro, mais de 1,5 mil projetos foram inscritos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo