22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Chamada escolar em Guarapuava vai até 11 de outubro

Pais devem procurar escolas municipais para realizar o cadastro de crianças entre 4 e 6 anos

alunos-escola-antonio-lustosa-guarapuava

Alunos do Antônio Lustosa (Foto: Secom/Arquivo)

Segue disponível até o dia 11 de outubro o período para pais de crianças entre 4 e 6 anos realizarem o cadastro escolar na rede municipal de ensino, em Guarapuava.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, em Guarapuava, a chamada escolar tem como base o sistema de georreferenciamento adotado em todo o Paraná, através da Instrução Normativa 04/2009. O documento orienta que a matrícula seja feita em escolas que se localizem na área de abrangência das residências dos alunos.

O cadastro pode ser feito em todas as escolas municipais. É indispensável a apresentação de certidão de nascimento da criança (original) e o comprovante de residência, entretanto, vale apenas da Sanepar, pois integra o sistema.

“Os pais ou responsáveis das crianças entre 4 e 6 anos devem ir até uma escola municipal e fazer o cadastro, pois este é um requisito para a matrícula no ano seguinte. Vamos direcionar o aluno para a escola mais próxima de sua casa, conforme define o sistema de georreferenciamento estadual”, informou a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

A educação infantil em Guarapuava é ofertada, atualmente, em 43 escolas, além de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Não há número específico de vagas ofertadas para a chamada escolar, já que, por lei, o município é obrigado a atender toda a população.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo