O fim de semana em Guarapuava foi marcado pelas finais de ambas as chaves do campeonato feminino de FUT7. Desse modo, a disputa ocorreu no sábado (21), na Arena Tancredo, mais conhecida como “Tancredão”.
A primeira competição ocorreu entre os times ‘Sangue na Camisa’ e ‘Aliadas Futebol’, pela Taça Prata. O jogo teve muita emoção, pois após o placar de 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Dessa forma, o time ‘Sangue na Camisa’, venceu.
SEGUNDO JOGO
Já o segundo ocorreu pela Taça Ouro, entre ‘Anvisa JG/HRINCZUK’ e ‘Museu/AAFG’. O jogo também teve ótimas jogadas e muita emoção. Cada time fez dois gols. E com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Dessa maneira, a defesa da goleira Andressa Moraes garantiu a vitória para a equipe Anvisa JG.
De acordo com ela, o mérito é de toda a equipe. “Foi mérito da equipe toda, a gente sofreu muito durante o campeonato para chegar aqui. A gente veio aqui sabendo que o outro time estava mais cotado e acabamos saindo com a vitória. E ter cooperado com essa vitória pegando aquele pênalti, foi incrível”.
O campeonato feminino é organizando pela HRF Eventos com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Guarapuava. Conforme, Milton Roseira, secretário de Esportes e Recreação, os campeonatos dão uma motivação extra para as jogadoras.
“Ter esse tipo de evento voltando a acontecer aos poucos, é muito importante, principalmente pelo incentivo aos atletas da cidade. Essa alta de campeonatos voltado para mulheres, acaba dando um motivação extra, não só para as que participam mas também para as que sentem vontade de também fazer parte disso”.
Leia outras notícias no Portal RSN.