Da Redação, com assessoria
Chopinzinho – Mais de oito mil atendimentos foram registrados pelo programa Paraná Cidadão em Chopinzinho. Vários serviços do Estado estiveram bem próximos dos moradores do município nos dias 4, 5, e 6. Quem passou pelo Ginásio de Esportes do bairro Nossa Senhora Aparecida fez vários documentos, exames, e também teve o nome incluído nas tarifas sociais de água e luz.
Para o secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, o evento é uma facilitação da vida da população. "Aqui você vê o resultado da união do Governo do Estado com o governo municipal. São mais de 50 serviços à disposição da população em um único lugar”.
No primeiro dia de evento, quarta ()4), o atendimento foi exclusivo para quem tem menos de 18 anos. Em um dia, o Programa Criança e Adolescente Protegidos fez 412 carteiras de identidade.
A Secretaria é responsável pela organização do evento e conta com o apoio de outras secretarias de Estado e das prefeituras municipais.
Adriano Cesar Luz aproveitou e fez a carteira de identidade e o CPF, dele e dos três filhos. “É a primeira vez que eu vejo um evento deste aqui na região. Muito bom”, elogiou Luz.
Durante o evento foram confeccionadas 992 carteiras de identidade. “A emissão de documento é sempre o serviço mais procurado. Um serviço que só conseguimos oferecer graças à parceria com o Instituto de Identificação do Paraná”, explicou Elias Thomé Gandour, coordenador Geral da Secretaria.
O Paraná Cidadão de Chopinzinho é o 17º evento do ano. Só em 2017, já foram quase 160 mil atendimentos. No ano passado, no mesmo período, tinham sido 12 eventos com 89,5 atendimentos, um aumento de 79%.