Policiais do Choque apreenderam armas e drogas na noite dessa sexta (5) em Guarapuava. De acordo com a PM, as armas podem ser as mesmas usadas no assalto à empresa laminadora do bairro Industrial.
Por volta das 21h, em continuidade as buscas dos autores do assalto, a polícia foi informada que as armas usadas no crime estariam em uma casa no bairro Paz e Bem.
Ao chegar ao local informado, rua 06 do bairro Paz e Bem, a equipe constatou que existiam diversas casas no terreno. Em uma delas estava o pai do suspeito, que autorizou as buscas na residência.
ARMAS E DROGAS
Em um galpão anexo, foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com cinco munições. Além disso, foi apreendida uma espingarda Gauge 12, carregada com sete munições. Também foram apreendidas 12 munições do mesmo calibre. A polícia ainda apreendeu munições de calibre 9 mm.
A PM encontrou também um certificado de registro e licenciamento de um Chevrolet Celta, documento do carro usado no roubo da laminadora. Um homem que estava no mesmo terreno, avistou os policiais e entrou rapidamente em outra casa.
Nesta, a equipe policial encontrou 2,987 quilos de maconha. As vítimas do roubo informaram que um dos ladrões estaria com tornozeleira eletrônica. Foi entrado em contato a central de monitoramento, que informou que no mesmo horário do roubo, uma terceira pessoa estaria no local. Mas o sinal da tornozeleira foi perdido.
De acordo com as vítimas, essa pessoa com tornozeleira estava com papel alumínio enrolado no equipamento, o que dificultaria o rastreamento. O homem foi encontrado e levado para a 14ª SDP. Apesar de ser suspeito pelo assalto, ele foi liberado por não configurar flagrante.
Apenas uma pessoa foi presa por tráfico de drogas. O terceiro suspeito de participação no assalto não foi encontrado.