Policiais do Choque e da Rotam tiraram de circulação na noite dessa quinta (19), traficantes que estavam agindo em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h40, a equipe do Choque fazia patrulhamento pelo Residencial 2000, no bairro Morro Alto quando avistou duas mulheres próximas de uma casa onde existe a informação que no local ocorre tráfico de drogas.
Durante a abordagem a adolescente de 16 anos dispensou dois invólucros plásticos com cocaína. Uma policial feminina fez busca pessoal nas abordadas, mas a jovem resistiu tentando se desvencilhar. Desse modo a PM precisou usar técnicas de imobilização e de contato para conte-la.
No bolso da adolescente havia R$ 211 em dinheiro. A mãe dela autorizou a entrada da equipe policial na casa. No quarto da jovem, o Choque localizou uma sacola com diversas porções de maconha embaladas em plástico filme, que após pesagem totalizaram 663 gramas. Além disso, havia também 18 invólucros de cocaína, que somaram cinco gramas.
Por fim, a PM apreendeu a adolescente, as drogas, o dinheiro e o celular e encaminhou para a delegacia da Polícia Civil. Na delegacia havia denúncia no disque denúncia 181 em desfavor da jovem por tráfico de drogas.
SANTA CRUZ
Também na noite dessa quinta (19), a equipe da Rotam recebeu a informação que dois homens fariam a entrega de drogas em um apartamento no bairro Santa Cruz. Próximo ao endereço de entrega, os policiais encontraram um VW Parati estacionando, com dois jovens de 19 e 25 anos.
Conforme a polícia, em busca pessoal no rapaz de 25 anos, a PM encontrou quatro tabletes pequenos de maconha pesando 57,8 gramas. Já no assento em que estava o jovem de 19 anos, a Rotam localizou um tablete embalado da droga, pesando 947 gramas. Ele tinha um celular no bolso.
Durante a abordagem o rapaz de 25 anos quebrou o celular na manopla do câmbio para impossibilitar uma possível perícia. Aos policiais, ele afirmou que receberia certa quantia de dinheiro para ajudar na entrega do entorpecente. De acordo com as informações, o jovem de 19 anos disse que somente havia “ligado um corre” e que “receberia um dinheiro pela venda do entorpecente”.
Contudo, em consulta operacional no sistema, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem de 25 anos. Por fim, a Rotam apreendeu a droga e encaminhou os dois para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.