22/08/2023
Guarapuava Segurança

Choque prende pai e filho por posse irregular de arma em Guarapuava

Os policiais do Choque encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal e sem calibre aparente debaixo de um sofá no Alto da XV

pm-viatura-1024x682

Submetralhadora de fabricação artesanal e sem calibre aparente estava escondida debaixo de um sofá (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais do Choque prenderam pai e filho nessa segunda (28) por posse irregular de arma em Guarapuava. Conforme boletim da Polícia Militar, havia denúncia anônima que o jovem de 20 anos e o pai dele de 50 anos, estariam fazendo tráfico de drogas e teriam arma em casa.

Assim, na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Alto da XV, os policiais encontraram o jovem que negou a denúncia e autorizou as buscas. Entretanto, a PM encontrou uma submetralhadora aparentemente de fabricação artesanal e sem calibre, debaixo de um sofá. O jovem assumiu a propriedade da arma.

Enquanto os policiais concluíam as buscas com o apoio do cão de faro “Hulk”, o pai do jovem foi localizado escondido em um matagal em frente a casa. Ele também assumiu ser o dono da arma. Os dois foram presos e levados para a 14ª SDP, com a arma apreendida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.